quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O SAMURAI

Mestre Masaharu Taniguchi

A Seicho-No-Ie fundada pelo Mestre Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão, é uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.

Aconteceu na Academia de Treinamento Espiritual em Ibiúna São Paulo. Era um treinamento para empresários, havia cerca de 1200 participantes de várias localidades do Brasil.

Foram três (3) dias, então, dividiram 40 grupos de trabalho para apresentações sobre um tema relacionado à prosperidade.
Destes 40 grupos, escolheu os cinco melhores, depois o melhor grupo.
Meu grupo, nos escolheu como representante, cada grupo teria cinco minutos para fazer as considerações  finais.
Na noite anterior, acordei com um SAMURAI que pulava de uma parede a outra e dizia: A VITORIA É NOSSA.
Quando pisei no palco, senti que fiquei grande, já não era mais a minha energia, peguei o giz e escrevi com muita velocidade no quadro a síntese do que o SAMURAI ditou para mim.
Expliquei com maestria, e ao terminar, fomos aplaudida de pé.
Diziam, já ganhou, já ganhou, já ganhou.
Os outros quatro grupos apresentaram, mas foi o nosso grupo que ganhou, uma coleção de 40 livros chamado A VERDADE DA VIDA.
Lembro-me das últimas palavras do SAMURAI, ao receber a coleção: Por que os pássaros voam em bando? Porque voar sozinho não tem graça, as asas do sucesso é a solidariedade humana.
Depois destas palavras, chamou o grupo, e dividiu a coleção entre os participantes.
Ouvimos alguns suspiros na platéia, oh, vai desfazer a coleção. E o SAMURAI nos disse: viu por que você ganhou? Muitos, se ganhassem, como estão possuídos pelo egoísmo, levaria a coleção para casa, como se sua fosse, não dividiria com o grupo que estava representando, por isto, escolhemos você, que tem um coração solidário.

SAUDADES DO SAMURAI, EXPRESSO AQUI, MEU APREÇO E GRATIDÃO E QUE ELE POSSA CONTINUAR NOS AJUDANDO.