sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COLCHA DE RETALHOS - NÚMERO 2

Sinhô Mariano

Caríssimos irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo,

Viva Cristo Jesus! Nosso pai, nosso amigo, nosso orientador, nosso Salvador.
Será, nas pegadas do Mestre Jesus, que haveremos de vencer todas as dificuldades, todos os tropeços, para levarmos avante esta doutrina abençoada chamada “Espiritismo”, baseada nas obras básicas de Allan Kardec.
Eu já falei sobre a “Colcha de retalhos número 1”, há tempos atrás, volto a insistir no tema, para que os “nobres irmãos”, que fazem parte desta Construção não desanimem, continuem tecendo o seu “pedacinho”, nesta grande construção.
Reconhecemos que a luta é muito grande, há legiões de espíritos desencarnados, que também, não querem a evolução, e tramam intrigas, desajustes, contrariedades, lutas ferrenhas entre irmãos que participam desta Construção.
Lamentável não é o que acontece, mas como nossos “nobres irmãos” de jornada, interpretam. Pensam ser rijas pessoais, e se deixam levar pelo ódio, pela maledicência, pelas injúrias e calúnias de uns sobre os outros.
Esquecem da minha fala sobre “ a colcha de retalhos”, que cada um tem um papel importante, no final, estes pedaços serão unidos e confeccionado,  então, a Vitória de Jesus.
Esquecem de orar mais e vigiar redobradamente. Esquecem do discernimento entre as influências que chegam para desestabilizar, esquecem da compaixão uns para com os outros.
Esquecem que a obra é de Jesus, duvidam de suas mediunidade, colocam em risco os seus dons mediúnicos, e engavetam verdadeiras preciosidades, que deveriam estar consolando, confortando, motivando, incentivando, mantendo acessa a chama da comunicação entre o “mundo dos espíritos” e o mundo “terreno dos encarnados”.
Esta mensagem, tem como objetivo, alertar “os nobres irmãos”, que não se deixem serem arrastados pelo desânimo, pela apatia, que continuem na ativa, continuem caminhando, viver na plenitude, é abraçar uma causa e persistir sob quaisquer circunstâncias. Quem não vive para servir, não sente o prazer de viver.
Todos grandes “cientistas” e “humanistas”, abraçaram a causa, e não as deixou, enquanto não conseguiram concretizar suas experiências ( foram 999 tentativas e um acerto ), mas todas tentativas fizeram parte da preparação e maturação para o acerto. Não existe vitória sem erros, tentativas, disciplina e muito treino diário.
Alguns médiuns, tentam justificar suas “dúvidas” a respeito de suas mediunidade, baseando, até mesmo, nas perguntas e respostas de Kardec. Só que, tem um grande detalhe, que esquecem de levar em conta: “o conteúdo de suas mensagens, tanto psicofonadas como psicografadas”, se as orientações, são para o bem,  são para o progresso, seja uma única frase,  uma construção, então,  estão no caminho correto.
Avante Caravaneiros do Amor!
Não deixe para amanhã, o que se compromissaram realizar.
Paz de Jesus a todos, a única e verdadeira Paz.
            O irmão em Cristo Jesus,
Tio Sinhô Mariano

Data: 7 de agosto de 2011
Psicografada por: Costa, Suely Braz
Local: Morada dos Mensageiros da luz em Peirópolis-Uberaba/MG.

Sinhô Mariano